Página Inicial  Contato

FETEPS 2016
Em Olimpíadas Científicas, Escola

E ai etecianos? Vocês tem algum projeto ou ideia inovadora? Uma cadeira que sobe guias? Um projeto que economiza água? Ou talvez uma nova forma de ensinar como funciona um tsunami? Bem, se você disse que sim, apresento-lhes a FETEPS, ou Feira Tecnológica Paula Souza, que chega em sua 10ª edição.

A Feira reúne projetos, de mais variadas áreas do conhecimento, desenvolvidos pelas Etecs e Fatecs do Centro Paula Souza, além de instituições internacionais. No total, mais de 200 projetos participam anualmente do evento, que ocorre em Outubro, com dias de duração e sempre no Expo Barra Funda.

No total, nossa Etec já participou com cinco projetos ao longo dos anos do evento. Em 2014, participamos com duas iniciativas: "Reaproveitamento da água do destilador", desenvolvido pelo Técnico em Química visando a economia de água no laboratório, e "Literatura de Cordel", feito pelo Ensino Médio a fim de levar a literatura de uma forma diferente a atrativa as pessoas.

Em 2013, o Técnico em Nutrição e Dietética desenvolveu o "Educação alimentar através de jogos lúdicos", um projeto que trazia a educação alimentar para a escola, mas de forma descontraída e atrativa. Em 2012, o Médio participou com o projeto "Literatura: diferentes olhares para uma mesma obra", cujo objetivo principal era incentivar os alunos a terem um contato mais próximo com a linguagem audiovisual, com a adaptações da literatura para vídeos de 5 minutos. Este último projeto inclusive nos rendeu o prêmio no festival Literatura em Vídeo.

Por último, em 2011, dois projetos participaram. "Recordar é viver" foi desenvolvido pelo Técnico em Enfermagem, conectando duas gerações diferentes, idosos e crianças, relembrando o passado e valorizando a história de vida deles. O segundo foi "Japão: Teoria e Realidade de forma interdisciplinar", que trazia a teoria por trás dos terremotos ocorridos na época, ligando os fatos as diferentes disciplinas da escola.

Sentiu vontade de participar? Já tem algum projeto em mente? Forme um grupo de no máximo 3 alunos e fale a ideia com o professor, que será seu orientador. Os projetos podem abranger várias áreas, então, seja criativo. Além de ficar três dias em São Paulo, fazendo amizades e adquirindo novas experiências, você pode ser premiado em sua categoria.

Participe, procure maiores informações com os coordenadores de curso e pedagógico e acesse o site da FETEPS.


Postado em 06/03/2016, por Etec Cel. Fernando Febeliano da Costa

Powered by CuteNews



Empresas parceiras - Programa Aprendiz Paulista






















  


Manual TCC Video TCC Modelo TCC






Contador de visitas